quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Ununtrio

Ununtrio
O Ununtrio (nome temporário , do latim um, um, três ) ou Eka-tálio ( semelhante ao tálio) é um elemento químico sintético, símbolo químicoo temporário Uut, número atômico 113 ( 113 prótons e 113 elétrons ), provavelmente de massa atómica . Pertence ao grupo 13 da tabela periódica.
Descoberto no início de 2004 por uma equipe de cientistas russos e norte-americanos. É um transurânico , provavelmente um sólido de aspecto prateado.
História
Em 1 de fevereiro de 2004, o ununtrio e o ununpentio foram sintetizados, conforme relatado por uma equipe de cientistas russos de Dubna (em inglês "Joint Institute for Nuclear Research"), e cientistas norte-americanos do Lawrence Livermore National Laboratory. Esta descoberta ainda está à espera de confirmação.
Em 28 de setembro de 2004, uma equipe de cientistas japoneses declararam que obtiveram êxito na obtenção deste elemento.
(Morita et al , Experiment on the Synthesis of Element 113 in the Reaction 209Bi(70Zn, n)278113, J. Phys. Soc. Jpn., Vol. 73, No.10. Também comunicado à imprensa, em japonês)
"Ununtrium" é um nome sistemático, temporário, indicado pela IUPAC. Não pode ser encontrado na natureza, pois para obte-lo a sua estrutura tem de ser modificada para chegar à um resultado exato. Elemento pouco usado, por ser quase desconhecido

2 comentários:

  1. mas existe imagens deste sólido mais reais como imagens de ouro ou de prata

    ResponderExcluir
  2. Simples e simples, Benjamin Lee é a pessoa mais simpática e o melhor oficial de empréstimo a seu serviço. Tivemos um caminho muito acidentado durante todo o nosso processo de renovação do negócio, devido a circunstâncias sem fundos. O Sr. Ben ficou em cima de todas as partes para garantir que tudo se mantivesse nos trilhos, a fim de cumprir nosso prazo apertado para fechar nosso empréstimo. Apreciamos tudo o que ele fez por nós e recomendamos altamente ele e sua empresa de empréstimo a qualquer um que queira obter financiamento. Mais uma vez obrigado, Sr. Ben.
    Entre em contato com o Sr. BEN On: 247officedept@gmail.com Também no Whatsapp : +1-989-394-3740.

    ResponderExcluir